Resiliência

A resiliência no trabalho, diz respeito à capacidade que uma pessoa demonstra de adaptar-se e superar as situações adversas a que é exposta. Pessoas resilientes teriam três características que as diferenciariam das demais: Sangue frio: aceitam tranquilamente as dificuldades diárias que enfrentam; Valores: criam objetivos e significados que superam a realidade dos tempos difíceis; Improviso:


Autor: inoveben

Como reter talentos da Geração Y?

Os representantes da Geração Y são bem íntimos de tecnologias, gostam de interação em grupo, criam e desmancham laços com extrema facilidade. São mais arrojados, menos apreensivos com os desafios propostos, mais corajosos e não têm medo de mudanças. Também são hedonistas, ou seja, querem uma satisfação rápid


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Plano de carreira: o que a empresa deve considerar?

Crescimento profissional é um dos objetivos de vários trabalhadores no mercado. Conseguir o cargo desejado, melhorar a própria remuneração, entre outros fatores, fazem parte do chamado plano de carreira oferecido pela empresa. Mas ele não é necessariamente uma responsabilidade exclusiva do funcionário, podendo ser uma ação conjunta com o próprio gestor. Muitos empresários já sabem


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O que você precisa saber sobre a Modernização Trabalhista

1. O QUE É A MODERNIZAÇÃO TRABALHISTA? A CLT é uma conquista do Brasil. Ela deve ser cuidada e mantida. Mas para que não se transforme em legislação defasada, ela precisa acompanhar o desenvolvimento do País. A CLT foi elaborada em um Brasil rural e que iniciava a sua industrialização. Estava adequada àquele tempo. O


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Que tal reduzir o absenteísmo na sua empresa?

Uma das maiores preocupações atuais dos líderes é o absenteísmo. Faltas ou atrasos afetam diretamente no nível de produtividade dos profissionais, no aumento dos custos, o número de clientes insatisfeitos e ainda impacta negativamente no faturamento no final do mês. Os principais fatores que levam as pessoas a se ausen


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O impacto da gestão de benefícios no sucesso da sua empresa

O mundo corporativo está em constante mudança. A todo momento, novas tendências surgem e as empresas precisam se adaptar para não ficar para trás e manter a competitividade. Por exemplo: se antes o pacote de benefícios “básico” era o bastante, hoje o cenário é bem diferente. Os colaboradores valorizam as organizações que oferecem uma lista


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Por que a avaliação de desempenho tradicional está ultrapassada?

Não é novidade que o mercado e a gestão estão passando por um longo período de mudanças que buscam responder à evolução rápida da modernidade. A velocidade é um requisito para acompanhar os acontecimentos atuais e por isso, todos os processos tradicionais estão precisando buscar maneiras de adaptação. É certo que a geração Millennials funciona


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